quarta-feira, julho 8

Sincera mente


Gosto de todo mundo,
até prova em contrário.
Sou doadora de sangue.
Sou doadora de órgãos.
Eu tenho, um olho sempre vermelho, o outro não.
Eu tenho, uma mão operada, a outra não.
Fumava e um dia disse nunca mais.
Eu tenho muitas irmãs e um irmão,
tenho uma dezena de sobrinhos e
só tenho um cunhado.
Tenho um filho sempre no hospital
e outra no Rio.
Isto é assim por que assim eles querem.
Moro numa casa pequena,
mas gerei todas as casas que queria.
Estudei numa escola cheia de
porcos, galinhas, vacas, bois, cavalos...
Já andei muito de cavalo.
Já dirigi moto grande.
Dirijo carro melhor que muita gente.
Já fiz muito wind surf.
Era melhor do que o meu sócio de prancha.
Nossa sociedade tem mais de 3 décadas
e não tem prazo de validade.
Levei 11 anos e 3 cursos diferentes pra me diplomar.
Tenho diploma de uma coisa que eu faço desde criança.
Minha mãe foi minha professora
e eu estudei só 2 anos em escola particular.
Já voei num avião conversível da 2ª Guerra.
Viajei muito pouco pelo mundo.
Viajei pouco pelo Brasil.
Viajei bastante pelo Rio Grande.
Quero ser cremada e não quero ser encomendada.
Minhas cinzas vão para o mar.
Em poucas décadas, minhas moléculas devem ter percorrido o globo.
Michael Jackson tinha a minha idade.
Quero ficar muito tempo por aquí
e ver crescer minha neta e os outros netos que terei.




3 comentários:

Mª Carol Rosa Kuelle disse...

O MJ também já teve minha idade, mas ele nunca teve a mãe que eu tenho!!!

AXL disse...

A mãe que tu tens, é só tua e só de mais alguém.

Gabi disse...

Que nem Clarice Lispector:"Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz."

=)

beijão!
p.s. tive que excluir aquele conto do blog e junto foi teu comentário lindo
ele é "candidato" a uma vaga numa coletânea que o pessoal da Ajuris quer lançar na feira do livro esse ano e, segundo o coordenador, deve ficar em "segredo"