terça-feira, março 31

As árvores que plantei


Eu tenho uma linda árvore na minha casa.
Ela é uma das muitas(dezenas) que já plantei.
Nota: Eu estudei num colégio agrícola e semeadura e plantio de árvores era aula prática de Silvicultura.
Nesta casa, todo santo dia, um casal de enormes aves aquáticas passava gritando e ia dormir numa árvore mais além. Lindos, a gente(casa de veraneio vive cheia de gente) os chamava de aves que latem(seus chamados era como latidos de filhotes de cachorro).
Enormes e lindas, desejei que estas aves viessem se aninhar na minha árvore.


Meu Santo é ótimo e cedo ou tarde ele me ouve e atende minhas necessidades e vontades.
Se meu arrependimento viesse em forma de "titica"(disforme como só sabem ser as titicas de aves aquáticas: uma gosma branca e corrosiva), não poderia ser maior do que o tanto que elas fazem em um pernoite naquela linda árvore.
Instaladas e felizes, elas despejam pires e pires de cocô pelo chão.
Quem mandou querer tanto!
Lembrete para os apaixonados:
Tudo que caminha sobre a Terra, faz cocô.

6 comentários:

AXL disse...

P.S.:Plantei dezenas de árvores, estou para me tornar avó e escrevo este blog. Acho que tá valendo, tarefas completadas!

Mª Carol Rosa Kuelle disse...

Eu ainda prefiro dividir a vida com as aves aquaticas e suas titicas enormes, a dividir uma titica de vida com uma ave enorme.
Talvez nem precise desejar, as coisas, as aves, as árvores, vem porque são bem-vindas e merecidas... as titicas fazem parte!

AXL disse...

VIVA o cocô que virá e principalmente VIVA a Pampers!!!

Céia Gouvêa disse...

Viva o cocô! Viva a Pampers! Viva o colégio agrícola!

AXL disse...

E VIVA para todas as mulheres de BOA VONTADE e BOM CORAÇÃO que reproduzem seus seres humanos maravilhosos para fazerem um futuro melhor ainda!Então: VIVA NÓS!

AXL disse...

O ser humano que fiz, fez um ser humano que fará!